> >
Vitória pode ter recorde de frio do ano nesta semana após meses de calor

Vitória pode ter recorde de frio do ano nesta semana após meses de calor

Frente fria tem previsão de avançar sobre o Centro-Sul do Brasil nesta semana e deve trazer o primeiro "friozinho" de outono ao Espírito Santo

Publicado em 17 de abril de 2024 às 12:09

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Chuva e frio em Vitória
Chuva e frio em Vitória. (Vitor Jubini)

Após registrar março mais quente da história e meses de calor, Espírito Santo terá friozinho em breve, conforme previsão da empresa Climatempo. Uma frente fria prevista para avançar sobre o Centro-Sul do Brasil, com a passagem de uma massa de ar polar, deve 'esfriar' esta semana do outono e levar a recorde de frio em diversas capitais do país, inclusive Vitória.

Neste ano, a menor temperatura na Capital capixaba foi de 22,13 °C, registrada nos dias 1 e 24 de janeiro. Mas a expectativa, segundo o Climatempo, é que, nos próximos dias, a mínima caia gradualmente, oscilando entre 21°C e 19° C.

No domingo (21), a capital capixaba deve registrar a madrugada mais fria do ano (19º C). Além delas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro poderão ter sucessivos recordes de baixa temperatura entre o sábado (20) e o domingo.

Em algumas partes da região Sul do país, sobretudo nas áreas mais elevadas das serras, pode haver formação de geada nos próximos dias.

Ainda segundo o Climatempo, a partir da tarde do sábado, o ar frio vai para o oceano e começa a se afastar do Brasil, o que vai permitir que a temperatura volte a subir, principalmente a partir da tarde do domingo.

Vitória pode ter recorde de frio do ano nesta semana após meses de calor

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais