ASSINE

Vitória, Linhares e Santa Teresa têm a madrugada mais fria do ano

A Capital registrou 18 °C entre a madrugada e o começo da manhã desta segunda (10). Linhares e Santa Teresa também tiveram recorde de frio com 18,8 °C e  11,9 °C, respectivamente

Publicado em 10/05/2021 às 12h15
Vitor Jubini registrou imagens da frente fria no Parque da Fonte Grande
Frente fria chega ao ES nesta quinta-feira (20). Crédito: Vitor Jubini

Se você é morador de Vitória, é provável que tenha enfrentado mais dificuldade para levantar da cama na manhã desta segunda-feira (10). O mesmo deve ter acontecido com quem vive em Linhares, no Norte do Estado, e em Santa Teresa, na região Serrana. Essas três cidades registraram as menores temperaturas do ano entre a madrugada e o começo da manhã desta segunda-feira (10). O friozinho se manteve em boa parte do Espírito Santo.

Em Vitória, conforme a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima registrada nesta segunda-feira foi de 18 °C, dois graus a menos que os 20,3 °C registrados no dia 14 de março. Já em Linhares, os termômetros marcaram 18,8 °C. Até então a menor temperatura registrada na cidade em 2021 havia sido 19,3 °C em 8 de abril. 

Enquanto isso, em Santa Teresa a mínima chegou a 11,9 °C nesta segunda-feira. Antes, a menor temperatura registrada na região foi de 12,8 °C, em 21 de abril. 

EM ABRIL ES REGISTROU 10°C

Ainda segundo o Inmet, a menor temperatura registrada no Espírito Santo em 2021 aconteceu no dia 16 de abril, quando o município de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana, registrou 10,9 °C. Nesta segunda-feira, os termômetros marcaram 13,5 °C no município. 

VEM MAIS FRIO POR AÍ

Como o inverno ainda não chegou, o Espírito Santo deve registrar temperaturas ainda menores ao longo os próximos dias. Desde o último sábado (8), as temperaturas máximas e mínimas tem diminuído. Além disso, o ar um pouco mais frio em função dos ventos oceânicos, provoca a queda das temperaturas. Nesta terça-feira (11), a tendência é que faça ainda mais frio do que nessa segunda (10).

Hugo Ramos

Meteorologista do Incaper

"Em função desse vento gelado, tivemos queda nas temperaturas na cidades mais próximas ao litoral, como Vitória, Linhares e Santa Teresa, onde tivemos as menores temperaturas do ano. Na próxima madrugada, teremos condição para a formação de geada nos trechos mais altos na Região Serrana, em virtude da queda acentuada das temperaturas mínimas"

TEMPERATURAS NAS CIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA (10)

  • Vitória (Inmet) - 18,0 °C
  • Vila Velha (Inmet) - 19,3 °C
  • Domingos Martins (Aracê - Incaper) - 12,9 °C
  • Santa Teresa (Inmet) - 11,9 °C
  • Cachoeiro de Itapemirim (Pacotuba - Incaper) - 17,5 °C
  • Iúna (Incaper) - 13,9 °C
  • Linhares (Inmet) - 18,8 °C 
  • São Mateus (Inmet) - 19,3 °C
  • Venda Nova do Imigrante (Inmet) - 13,5 °C
  • Alegre (Inmet) - 17,1 °C

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.