> >
Sete cidades do ES têm alerta de chuva forte às vésperas do carnaval

Sete cidades do ES têm alerta de chuva forte às vésperas do carnaval

Municípios são da Região Sul do Estado, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)

Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 07:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vista geral de Guaçuí. (Gabriel Lordêllo|Arquivo A Gazeta)
Sete cidades do ES têm alerta de chuva forte às vésperas do carnaval

A sexta-feira (21) que antecede o carnaval deve ser de chuva intensa, vendavais e tempestade de raios em sete municípios do Sul do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um aviso de atenção para a região, apontando que há condições para chuva de moderada a forte. A Região Sul foi a mais prejudicada pelos temporais em janeiro.

O aviso de atenção é emitido quando há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Os municípios capixabas que receberam o alerta são:

  1. Apiacá
  2. Bom Jesus do Norte
  3. Dores do Rio Preto
  4. Guaçuí
  5. Mimoso do Sul
  6. Muqui
  7. São José do Calçado

O Inpe orienta que a população acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo e siga as recomendações da Defesa Civil. O alerta emitido também abrange cidades do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

PREVISÃO DO TEMPO PARA O CARNAVAL

A previsão do tempo não traz notícias muito boas para o folião capixaba. Uma frente fria que chega ao Sudeste pode trazer chuva forte para todas as regiões do Espírito Santo no carnaval. A previsão é do Climatempo, que indica ainda que Vitória pode registrar uma queda de até 6°C na temperatura máxima.

A chuva já pode voltar nesta sexta-feira (21), principalmente à tarde e à noite, na divisa com o Rio de Janeiro, como prevê também o Inpe. No sábado (22) e no domingo (23), essa chuva ganha intensidade por causa da frente fria e pode chover forte à tarde e à noite em todas as regiões do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais