ASSINE

Semana começa com tempo instável e com chance de granizo no ES

O  avanço de uma frente fria, já a partir desta terça-feira (5) por todo o Estado, traz a possibilidade de ocorrência do fenômeno, especialmente nas regiões Sul e Serrana, de acordo com o Incaper

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 04/10/2021 às 11h54
Tempo nublado e chuvoso em Vitória
Na Grande Vitória o tempo oscila entre aparições de sol em meio às nuvens. Na quarta (6), há previsão de chuva para a região. Crédito: Fernando Madeira

A primeira semana de outubro começa com tempo oscilando entre abertura de sol com nebulosidade, mas nos próximos dias a chuva pode aparecer em maior intensidade em praticamente todo o Estado. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, o Incaper, já na próxima quarta-feira (6) são esperadas pancadas em todas as regiões do ES.

Antes, nesta segunda (4), o dia segue quente, sem expectativa de chuva na metade Norte capixaba, incluindo a Grande Vitória. Na metade Sul e Oeste da região Serrana, pancadas isoladas podem ocorrer até o início da noite. O vento tem intensidade moderada a forte por todo o litoral capixaba.

Na terça (5), a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade ao longo do dia pelo Estado e as temperaturas diminuem. Chove fraco em alguns momentos do dia, no Noroeste, Grande Vitória e Nordeste do Estado.

Na área Sul e Serrana, chove em alguns momentos do dia, com possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas e eventual queda de granizo nestas regiões. No extremo Norte, o tempo segue nublado, porém sem expectativa de chuva.

TEMPO FECHADO

Na quarta-feira (6), o tempo continua instável, com poucas aparições de sol ao longo do dia. Há previsão de chuvas fracas em alguns momentos nas regiões em todas as regiões do Espírito Santo. O vento sopra com intensidade moderada a forte, no litoral do Estado. Temperatura diurna diminui um pouco mais ficando abaixo dos 30 °C em todas as regiões do Estado.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Grande Vitória Incaper clima granizo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.