> >
Ruas e casas alagadas após forte chuva em cidades do ES

Ruas e casas alagadas após forte chuva em cidades do ES

Segundo os moradores, foram registrados pontos de alagamentos em Santa Teresa, Itarana e Linhares

Publicado em 25 de maio de 2020 às 11:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A semana começou com registro de chuva forte em diversas cidades do interior do Espírito Santo. Segundo moradores, houve registro de alagamentos em Santa Teresa, na Região Serrana, Itarana, no Noroeste, e Linhares, na Região Norte do Estado.

A chuva forte começou ainda na madrugada desta segunda-feira (25) e deixou diversas ruas alagadas e moradores preocupados com o nível da água.

SANTA TERESA

Em Santa Teresa, a quantidade de água ocasionou a elevação do nível do Rio Timbuí, que passa pela cidade, e resultou em pontos de alagamentos, segundo uma moradora.

A empresária Anita Soeiro conta que a chuva forte deixou áreas próximas à casa dela alagadas. “Choveu muito forte, alagou tudo, o rio encheu. Começou por volta das 3 horas da manhã e alagou tudo. Foi muito assustador. A gente fica com medo”, relata.

Em um vídeo feito pela empresária, é possível ver como ficou a situação no local. A água atingiu uma área de lazer de um dos imóveis, além de invadir casas na região.

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a Defesa Civil de Santa Teresa para saber se foram registrados casos de alagamentos em outros pontos da cidade.

ITARANA

A chuva forte também atingiu a cidade de Itarana, na Região Noroeste do Espírito Santo. Um morador registrou o momento em que a chuva caiu com maior intensidade, alagando uma das ruas.

LINHARES

Já em Linhares, Região Norte do Estado, a chuva ocasionou alagamentos em ruas do bairro Canivete. Segundo o morador que fez o registro, a situação se repete sempre que chove.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, não foram registrados acionamentos na cidade.

ALERTA DE CHUVA

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, e o Instituto Nacional de Meteorologia, emitiram alerta de possibilidade de chuvas intensas e acumulado de chuva para algumas regiões do Espírito Santo.

De acordo com o Inmet, as chuvas podem ocorrer em pancadas entre 30 a 60 mm por hora e o volume pode variar entre 50 a 100 mm por dia. A lista contém 44 cidades, com destaque para municípios das regiões da Grande Vitória, Serrana e também Sul do Estado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais