> >
Onda de frio: Incaper prevê sensação térmica abaixo de 0° C no ES

Onda de frio: Incaper prevê sensação térmica abaixo de 0° C no ES

O órgão emitiu um aviso meteorológico válido até o dia 1º de agosto com nível de atenção e da possibilidade da formação de geada nos trechos de altitude elevada

Publicado em 28 de julho de 2021 às 18:40

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Capixaba começa a semana com frio
Sensação térmica pode atingir temperatura inferior a 0° C no ES. (Fernando Madeira)

O início do mês de julho foi marcado por recordes de frio no Espírito Santo, e a previsão é de que, ainda esta semana, o Estado capixaba enfrente uma sensação térmica abaixo de 0°C. A previsão é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O órgão emitiu um aviso meteorológico válido desta quinta-feira (29) até o dia 1º de agosto com nível de atenção devido ao declínio acentuado de temperatura, e da possibilidade da formação de geada nos trechos de altitude elevada.

Ainda sob condições específicas — combinação entre temperatura do ar e a velocidade do vento — a previsão é de que a sensação térmica aparente fique inferior a 0°C.

O Incaper afirma, ainda, que as condições de baixas temperaturas são prejudiciais à saúde, e a formação de geada é desfavorável para o desenvolvimento de culturas agrícolas.

O órgão diz que, em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652. Informações sobre alertas vigentes para o Espírito Santo estão disponíveis no Portal Alerta.

Este vídeo pode te interessar

Alerta meteorológico é válido desta quinta-feira (29) até o dia 1º de agosto no ES
Alerta meteorológico é válido desta quinta-feira (29) até o dia 1º de agosto no ES. (Incaper | Reprodução)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais