> >
O desespero de dona de farmácia que perdeu tudo em Mimoso do Sul

O desespero de dona de farmácia que perdeu tudo em Mimoso do Sul

A comerciante Maitê teve a loja e a casa destruída pela chuva forte que chegou em Mimoso do Sul na noite de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23)

Publicado em 25 de março de 2024 às 15:47

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]

As 4h43 da manhã de sábado (23) Maitê foi retirada de um barranco por uma corrente ao lado da mãe, filha e esposo depois das fortes chuvas atingirem a casa onde moram no município de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. Porém, a situação calamitosa não acabou ali. Quando o dia clareou, ela encontrou a farmácia dela totalmente destruída e tomada pela lama.

“O teto está caindo na nossa cabeça, não conseguimos tirar as coisas, não tem da onde tirar nada para recomeçar”, desabafou a comerciante em entrevista para a apresentadora e repórter Rafaela Marquezini, da TV Gazeta.

Em lágrimas, a proprietária do local disse que perdeu tudo, tanto em casa quanto na vida profissional. A família e funcionários até tentaram prevenir o prejuízo quando receberam os alertas de chuva, mas a quantidade de água foi mais muito acima do esperado e visto na região.

Aspas de citação

A gente veio e levantou as coisas [na sexta] porque esperamos que chovesse como sempre, quando sobe uns 30 centímetros, mas acabou tudo. Eu perdi minha casa, eu perdi minha farmácia, foram quinze anos perdidos, é desesperador

Maitê 
Comerciante
Aspas de citação

Ao lado da filha, ela disse não saber de onde tirar o sustento para toda a família e pediu ajuda a todos que enfrentaram a inundação que arrastou cidades do Sul capixaba.

Maitê, proprietária de uma farmácia, perdeu tudo que tinha na loja e também teve a casa atingida pelas fortes chuvas em Mimoso do Sul.
Maitê (de costas), proprietária de uma farmácia, ao lado da filha limpando a farmácia após o comércio ser atingido pelas fortes chuvas em Mimoso do Sul. (Bernardo Bracony)

O município de Mimoso do Sul, na Região Sul do Espírito Santo, foi um dos municípios mais pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na noite da última sexta-feira (22) a madrugada de sábado (23). A cidade ficou com rastro de lama, lojas e casas destruídas, 17 pessoas mortas e veículos tombados após enxurrada.

Mimoso do Sul ficou destruída após as fortes chuvas que atingiram não só o município, mas também todo o Sul do Es.
Mimoso do Sul ficou destruída após as fortes chuvas que atingiram não só o município, mas boa parte do Sul do ES. (Bernardo Bracony)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais