ASSINE

Marinha prorroga alerta de ventos com até 74 km/h no litoral do ES

Os ventos com alta intensidade agora devem ser observados até a noite de sábado (20) entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 18/02/2021 às 18h57
Atualizado em 18/02/2021 às 18h57
Chuva na Capital
Chuva na Capital. Crédito: Fernando Madeira

Um dia após emitir um alerta para o risco de ventos com intensidade de até 74 km/h - que devem gerar agitação marítima, a Marinha do Brasil prorrogou, nesta quinta-feira (18), o aviso de atenção. Os ventos com alta intensidade agora devem ser observados até a noite de sábado (20). A área mencionada pelo alerta compreende a faixa litorânea entre os Estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul da Capital Vitória.

A publicação também alerta para a agitação marítima com ondas em alto-mar entre 3,0 e 3,5 metros de altura no litoral do Rio de Janeiro até sexta (19). Para o Espírito Santo, segue valendo o primeiro alerta de ondas em alto-mar, válido até a noite desta quinta (18).

A Marinha alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar.

De acordo com o Instituto Climatempo, Vitória está na lista das capitais que devem registrar maior volume de chuva nos próximos sete dias.

Chuva no ES Climatempo Espírito Santo chuva clima defesa civil espírito santo Marinha

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.