ASSINE
Oferecimento:
Modo de Visualização:

Fim de semana deve ser de queda nas temperaturas e chuva no ES

Zona de Convergência do Atlântico Sul mudou o clima no Espírito Santo e tempo deve seguir fechado até segunda-feira (22)

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 18/02/2021 às 13h32
Chuva forte atinge Vitória e deixa ruas alagadas
Tempo deve permanecer fechado e com chuva. Crédito: Fernando Madeira

Tempo fechado, chuva e temperaturas em queda. Assim promete ser o fim de semana do capixaba. Em tempos de pandemia, um bom estímulo para ficar em casa, preparar a pipoca, ver um bom filme ou colocar a série preferida em dia. 

De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo deve seguir instável em todo o Espírito Santo pelo menos até segunda-feira (22). A mudança no clima ocorre em função de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que tem aumentado as nuvens no Estado.

"Ainda vai continuar instável até o começo da semana que vem. A gente está começando a ser influenciado pela Zona de Convergência do Atlântico Sul. Entre hoje (quinta) e amanhã (sexta), há expectativa de pancadas de chuva com trovoadas, rajadas de vento e descargas elétricas em boa parte do Estado", afirma o meteorologista Hugo Ramos.

Nesta sexta-feira (19), o aumento de nuvem durante o dia pode provocar chuva a partir da tarde em todas as regiões do Espírito Santo. As temperaturas vão variar entre 22 °C e 35 °C.

TEMPERATURA DIMINUI NO SÁBADO

É no sábado (20) que a temperatura diminui em todas as regiões capixabas. O tempo vai seguir fechado e, embora não faça frio, o clima deve ficar ameno.

Hugo Ramos

Meteorologista do Incaper

"Não é que o friozinho vai se instalar, mas teremos a diminuição da amplitude térmica, que é a diferença entre máximas e mínimas. As temperaturas mínimas tendem a aumentar e as máximas a diminuir"

Assim, no sábado (20), os termômetros devem ficar entre 23 °C e 29 °C na Grande Vitória. Já na Região Sul, as temperaturas vão variar entre 21°C e 28°C, enquanto na Região Serrana a máxima não deve passar de 23 °C nas áreas mais altas. 

Nas regiões Norte e Noroeste deve fazer uma pouco mais de calor, apesar do tempo fechado. A mínima prevista é de 23 °C, com máxima de 35 °C.

No domingo (21) e na segunda-feira (22), a situação deve se repetir. O tempo só deve voltar a abrir a partir de terça-feira (23).

"Até segunda deve seguir com tempo fechado. Terça, com o enfraquecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul, as nuvens começam a aparecer, mas não se descarta chuva pontual em alguns pontos do Estado", conclui o meteorologista.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.