> >
Junho começa com chegada de frente fria no Espírito Santo

Junho começa com chegada de frente fria no Espírito Santo

De acordo com informações do Incaper, uma frente fria está prevista para atingir o Espírito Santo na sexta-feira (3). Veja a previsão do tempo para a semana

Publicado em 30 de maio de 2022 às 12:34

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Chuva atinge o ES: tempo muda na Grande Vitória
Tempo fechado na região portuária de Vitória. (Rodrigo Gavini)

O mês de maio vai terminar com chuva em algumas localidades do Espírito Santo. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo continua instável em junho e, na sexta-feira (3), está prevista a chegada de uma frente fria. 

A segunda-feira (30) começou com muitas nuvens e chuva rápida pela manhã, nas regiões Nordeste e Noroeste. No lado oeste, o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. Na Grande Vitória e região Sul, o sol predomina e não há previsão de chuva. Em todo o Estado, as temperaturas aumentam. No litoral Sul e Metropolitano, o vento sopra com moderada intensidade.

A terça-feira (31) se inicia com muitas nuvens e há previsão de chuva rápida entre a madrugada e a manhã na metade Norte. Já nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória, o tempo fica estável, o sol predomina e não chove.

Quarta-feira (1º) marca o início de junho com tempo instável, podendo chover nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste. Na região das Três Santas e Grande Vitória, também chove e ocorrem aberturas de nuvens ao longo do dia. Nas demais áreas do Estado, não há previsão de chuva. 

Na quinta-feira (2), o tempo segue com muitas nuvens no Norte capixaba, devido à umidade que sopra do mar em direção ao continente. Chove rápido entre a madrugada e manhã nas regiões Norte, Nordeste, Noroeste e Três Santas, com abertura de nuvens no decorrer do dia.

Por fim, a sexta-feira (3) encerra a semana com chuva passageira entre a madrugada e a manhã, com aberturas de nuvens durante o dia na metade Norte. No Sul, o tempo segue firme.

Na sexta, conforme evidencia o Incaper, a aproximação de uma frente fria pelo litoral capixaba provocará mudanças nas condições do tempo, no final da tarde, com mudança na direção dos ventos e formação de nuvens no período noturno.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais