Publicado em 31 de março de 2020 às 15:28
A chuva não veio forte na última segunda-feira (30), conforme a possibilidade alertada pelo Instituto nacional de Pesquisas Espaciais, que inclusive previa a chance de ocorrer ainda ventos fortes e até granizo nas regiões da Grande Vitória, Sul e Caparaó.
Nesta terça-feira (31), entretanto, o Inpe emitiu um novo aviso meteorológico para o Espírito Santo, desta vez abrangendo menos municípios. O alerta é para tempestade de raios, chuvas intensas e vendaval, sendo válido para todo o dia primeiro de abril.
As regiões que podem ser afetadas são a Grande Vitória, Sul, Caparaó, Serrana e algumas cidades do Norte e Noroeste do Estado. O alerta tem validade até às 23h59 desta quarta-feira (01).
Para primeiro dia do quarto mês do ano, existe a previsão de chuvas esparsas nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste. Já nas regiões Sul, Serrana e trecho sul da região Nordeste, a chuva é esperada a partir da tarde, podendo ocorrer em forma de pancadas. Na Grande Vitória, há maior chance de chuva no início e ao final do dia, de acordo com as análises do Incaper.
Este panorama de tempo oscilando entre pancadas isoladas e momentos de sol deve permanecer na quinta-feira (02). A temperatura na região metropolitana não deve ultrapassar os 32 °C nesses dois dias.
A máxima esperada no Estado para o período é de 34 °C na Região Norte. Já a mínima se mantém próxima dos 20 °C esperados para a região de Domingos Martins.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta