> >
Instituto emite aviso de chuva intensa para nove cidades do ES

Instituto emite aviso de chuva intensa para nove cidades do ES

O aviso é válido principalmente para as regiões Norte e Grande Vitória, além de abranger também cidades da Bahia e de Minas Gerais

Publicado em 16 de junho de 2020 às 06:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva deve ir embora na sexta (22), mas volta no domingo (24)
Chuva deve ir embora na sexta (22), mas volta no domingo (24). (Carlos Alberto)

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu, nesta terça-feira (16), um aviso de observação de chuva intensa para nove cidades do Espírito Santo. Em alguns desses municípios já chove desde a noite de segunda-feira (15) e o dia amanheceu com o tempo bastante fechado, como em Vitória e em Vila Velha.

O aviso é válido principalmente para as regiões Norte e Grande Vitória, além de abranger também cidades da Bahia e de Minas Gerais. Confira abaixo os municípios capixabas que constam no alerta:

  1. Aracruz
  2. Conceição da Barra
  3. Ibiraçu
  4. Linhares
  5. Pedro Canário
  6. São Mateus
  7. Serra
  8. Vila Velha
  9. Vitória

As áreas que constam no aviso, segundo o Inpe, seguem em observação "devido a tendência de evolução do nível do aviso meteorológico dentro das próximas 120 horas". O instituto recomenda que os moradores acompanhem as previsões meteorológicas e uma possível alteração do nível do alerta.

FRENTE FRIA

Uma frente fria avançou pelo Sudeste nesta segunda-feira, trazendo tempo instável e chuva para boa parte do Estado.

Segundo o Climatempo, o tempo chuvoso predomina nesta terça-feira (16) na Grande Vitória e também no sul capixaba, com chuva moderada em algumas horas. Também chove nas outras regiões o estado, mas com menos intensidade.

Em 24h (entre 1h30 de segunda-15- e 1h30 de terça-16), os municípios de Piúma (91,4 mm), Anchieta (89,4 mm), Rio Novo do Sul (88,8 mm) e Vila Velha (78,3 mm) foram as cidades capixabas que registraram um maior volume de chuva.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais