ASSINE

Instituto emite alerta de chuvas intensas para cidades do Norte do ES

Alerta de perigo potencial, emitido neste domingo (7), é válido até as 10h desta segunda-feira (8)

Vitória
Publicado em 07/11/2021 às 17h20
Chuva em Vitória. Tempo encoberto e fechado com muitas nuvens.
Cidades da região Norte do Estado possuem um alerta de chuvas emitido pelo Inmet. Crédito: Vitor Jubini

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o Espírito Santo neste domingo (7). O aviso, válido até a manhã desta segunda-feira (8), é de perigo potencial - classificado na cor amarela pelo instituto - e aponta possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora.

De acordo com o Inmet, os municípios em alerta são: Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão, todos na Região Norte do Estado. O instituto aponta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Alerta do Inmet é válido para 12 municípios da região Norte do ES
Alerta do Inmet é válido para 12 municípios da região Norte do ES. Crédito: Reprodução/Inmet

O alerta é válido até as 10h da manhã desta segunda-feira (8). O Inmet orienta que moradores das regiões em alerta evitem abrigar-se embaixo de árvores em caso de rajadas de vento, por conta do risco de quedas de galhos e de descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Este vídeo pode te interessar

O instituto também pede que moradores evitem o uso de aparelhos eletrônicos ligados a tomadas.

Em ocorrências, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193 e a Defesa Civil pelo 199.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.