ASSINE

Vídeos: rio transborda e 20 ficam desalojados em Santa Maria de Jetibá

Com as ruas alagadas, a água entrou em muitas residências. Moradores tiveram que sair de casa

Linhares
Publicado em 02/11/2021 às 19h19

A chuva forte que atingiu Santa Maria de Jetibá, na Região Central Serrana do Espírito Santo, fez o rio subir, inundar ruas e deixar 20 pessoas desalojadas na noite desta segunda-feira (1º). Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o município registrou acumulado 111.54 mm de chuva. O risco para deslizamentos está classificado como moderado pelo órgão.

"Caiu muita chuva durante esta segunda-feira. E à noite, no decorrer de uma hora, caiu cerca de 100 mm. Houve muita chuva e o sistema de drenagem não teve capacidade de absorver essa quantidade de água", explicou o coordenador da Defesa Civil do município, Clystheres de Freitas, na tarde desta terça-feira (2).

RIO TRANSBORDOU 

"O rio não comporta um volume de água tão intenso, de modo repentino, e as ruas não deram vazão. Depois de uma hora e meia, o nível abaixou e houve o escoamento. Logo abaixo da cidade há uma cachoeira, então tem essa capacidade de as ruas não ficarem muito tempo inundadas", complementou o coordenador da Defesa Civil do município, Clystheres de Freitas.

Situação das ruas em Santa Maria de Jetibá após a forte chuva que caiu
Ruas em Santa Maria de Jetibá ficaram alagadas após chuva forte. Crédito: Letícia Schwambach Gonçalves/Schú Schulz

20 DESALOJADOS

Com as ruas alagadas, a água entrou em muitas residências. Segundo a Defesa Civil, eram 20 desalojados até as 17h desta terça-feira (2). O órgão orientou aos moradores de regiões mais próximas à calha do rio e que tiveram a residência atingida pela inundação a irem para a casa de familiares. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.