> >
Instituto emite alerta de chuva com perigo potencial para todo o ES

Instituto emite alerta de chuva com perigo potencial para todo o ES

Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco; o aviso é válido para os 78 municípios do Estado

Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 17:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aviso de chuva é válido até às 23h59 de sexta-feira (7). (Carlos Alberto)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (6) um alerta de acumulado de chuva classificado como perigo potencial para os 78 municípios do Espírito Santo. O aviso é válido das 16h desta quinta-feira (6) até as 23h59 de sexta-feira (7).

O Inmet diz que a chuva pode ser de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

O instituto instrui que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observem alterações nas encostas e que, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia durante a tempestade.

Em caso de situação de inundação, o Inmet pede que as pessoas protejam seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Em caso de emergência, acionar a Defesa Civil no número 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193.

Este vídeo pode te interessar

Instituto emite alerta de chuva com perigo potencial para todo o ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais