ASSINE

Inpe emite alerta de tempestade e granizo para municípios do Sul do ES

Um aviso publicado nesta terça (17) colocou dez municípios em uma área de risco para tempestade, que poderá ser acompanhada de raios, rajadas de vento e queda de granizo

Publicado em 17/11/2020 às 16h05
As imagens mostram o céu nublado com chuva na Grande Vitória
Céu escurece e tempo muda: previsão de chuva. Crédito: Fernando Madeira

Pelo menos dez municípios do Sul do Espírito Santo estão sob risco de tempestade, que poderá ser acompanhada de vendaval e até queda de granizo. Segundo aviso publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na manhã desta terça-feira (17), a região poderá registrar, até a manhã de quarta (18), pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, além de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

O aviso é classificado como "Aviso de atenção", o segundo dos quatro níveis existentes. A área sob alerta ainda abrange parte de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

VEJA A LISTA DOS MUNICÍPIOS CAPIXABAS QUE ESTÃO SOB RISCO:

  1. Alegre;
  2. Apiacá;
  3. Bom Jesus do Norte;
  4. Divino de São Lourenço;
  5. Dores do Rio Preto;
  6. Guaçuí;
  7. Ibitirama;
  8. Irupi;
  9. Jerônimo Monteiro;
  10. São José do Calçado.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.