> >
Frente fria traz vento e queda de temperatura para o ES

Frente fria traz vento e queda de temperatura para o ES

De acordo com o Incaper, a temperatura começa a mudar já madrugada desta sexta-feira (10) e pode chover

Publicado em 9 de julho de 2020 às 11:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dia chuvoso causado pela chegada de uma frente fria - Vitória/ES
Frente fria chega ao Espírito Santo nesta sexta-feira (10). (Ricardo Medeiros)

Para a próxima noite, você já pode preparar o cobertor, porque as mudanças nas condições do tempo devem começar na madrugada desta sexta-feira (10). Vem mais uma frente fria por aí! O tempo deve ficar instável no final de semana, e também pode chover. 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), uma frente fria passa pelo Espírito Santo nesta sexta (10), deixa o tempo instável e com previsão de chuva em alguns momentos do dia. As temperaturas sofrem queda em todo o Estado e podem ocorrer rajadas mais fortes  de vento, em alguns momentos, no litoral capixaba.

Mapa de previsão do tempo para sexta (10)
Mapa de previsão do tempo para sexta (10). (Incaper)

Na Grande Vitória, a temperatura mínima prevista é de 18 °C e máxima de 29 °C.  Já na Região Sul, os termômetros podem variar entre 12°C e 28°C, enquanto nas áreas mais altas da Região Serrana, a mínima prevista é de 8 °C e máxima de 23 °C.

Mapa de previsão do tempo para quinta (9)
Mapa de previsão do tempo para quinta com sol em todo o ES (9). (Incaper)

CHUVA CHEGA NO SÁBADO

No sábado (11), a frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado. Chove em alguns momentos, em todas as regiões capixabas. As temperaturas terão ligeiro aumento na metade sul, e permanecem amenas na metade norte do Estado.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e poucas aberturas de sol. Chove em alguns momentos do dia e a temperatura vai variar em 18°C e 29°C.  Nas montanhas capixabas, mínima de 10 °C e máxima de 25 °C.

SOL VOLTA NO DOMINGO

No domingo (12), o sol volta a predominar no Espírito Santo, devido à presença de um sistema de alta pressão em alto-mar. Ventos costeiros e úmidos favorecem a formação de nuvens e pode chover rápido em alguns momentos do dia, na Região Nordeste e no extremo norte do Estado. Nas demais regiões, o tempo fica estável, sem previsão de chuva. As temperaturas seguem em elevação.

Na segunda-feira (13), devido à presença de um sistema de alta pressão em alto-mar, o tempo será com poucas nuvens em praticamente todo o Espírito Santo e não chove. Durante o dia, as temperaturas terão pequeno aumento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais