> >
ES tem chegada de frente fria no primeiro fim de semana do inverno

ES tem chegada de frente fria no primeiro fim de semana do inverno

O sábado (25) tem sol forte e até calor em partes do Estado. O domingo (26) deve sofrer influência de uma frente fria, com queda nas temperaturas e chuva fraca

Publicado em 25 de junho de 2022 às 11:19

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Frio muda paisagens na Grande Vitória. Pedestre tentam se proteger do frio. Av. Reta da Penha, Vitória.
Pedestres tentam se proteger do frio. Av. Reta da Penha, Vitória. (Rodrigo Gavini)

Com temperaturas mais baixas e aumento na nebulosidade, o Espírito Santo deve ter um fim de semana com cara e jeito de inverno. Isso é resultado da passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste brasileiro. É o primeiro fim de semana desde o fim do outono e a chegada da estação mais fria do ano.

O Instituto Climatempo aponta que a previsão é que o sábado (25) seja de sol forte, poucas nuvens e até calor em algumas partes do Brasil. Na Grande Vitória, a máxima não deve ultrapassar os 31 ºC e não há expectativa de chuva.

Mas é durante o sábado que a frente fria avança no oceano, chegando ao Espírito Santo até o início da noite. O vento marítimo ganha força espalhando muita umidade sobre as áreas próximas ao mar do Sul e do Sudeste.

Segundo o Climatempo, o domingo (26) será o dia mais frio do fim de semana, com temperaturas amenas no Espírito Santo.

Sábado deve ser de sol, mas frente fria influencia o domingo no ES
Sábado deve ser de sol, mas frente fria influencia o domingo no ES. (Divulgação | Incaper)

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), haverá aumento de nuvens, o que poderá provocar chuva rápida e fraca. Não há avisos meteorológicos.

Na Grande Vitória, a máxima está prevista para 28 ºC. Nas regiões Sul e Serrana, a temperatura não deve ultrapassar os 27 ºC.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais