ASSINE

ES recebe alerta laranja para risco de chuvas e ventos de até 100km/h

Aviso vale para todos os 78 municípios capixabas até a manhã de terça-feira (7), podendo ser prorrogado

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 06/12/2021 às 14h47

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (6) um alerta laranja de chuvas fortes e ventos intensos para todo o Espírito Santo. O alerta da cor laranja é o segundo na escala de maior risco do Inmet.

De acordo com a previsão, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou até 50 a 100 mm/dia, bem como os ventos podem variar de de 60 km/h a 100km/h. O alerta é válido até as 11 horas de terça-feira (7).

Como se mede a chuva?

O instituto recomenda não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, os aparelhos elétricos devem ser desligados, bem como o quadro geral de energia.

O alerta laranja do Inmet compreende, além do Espírito Santo, os Estados do Rio de Janeiro, parte de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Chuva
Alerta de chuvas e ventos intensos para o ES. Crédito: Inmet

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.