ASSINE

ES recebe alerta de chuva e ventos fortes; veja lista de cidades

Aviso prevê chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos que podem chegar a 60 km/h, e é válido até as 11h desta terça-feira (5)

Vitória
Publicado em 04/10/2021 às 17h22
Cidade de Castelo/ES
O município de Castelo, no Sul do ES, está entre os 21 que receberam alerta. Crédito: Divulgação/Prefeitura

Ao menos 21 municípios  do Espírito Santo estão em área de risco para chuvas intensas, segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) . O aviso de atenção é válido até as 11h desta terça-feira (5).

Classificado como "perigo potencial", o alerta prevê chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos que podem chegar a 60 km/h. 

VEJA A LISTA DAS CIDADES

  1. Alegre
  2. Apiacá
  3. Atílio Vivacqua
  4. Bom Jesus do Norte
  5. Cachoeiro de Itapemirim
  6. Castelo
  7. Conceição do Castelo
  8. Divino de São Lourenço
  9. Dores do Rio Preto
  10. Guaçuí
  11. Ibitirama
  12. Irupi
  13. Itapemirim
  14. Iúna
  15. Jerônimo Monteiro
  16. Marataízes
  17. Mimoso do Sul
  18. Muniz Freire
  19. Muqui
  20. Presidente Kennedy
  21. São José do Calçado

INÍCIO DE SEMANA COM INSTABILIDADE

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a primeira semana de outubro começa com tempo oscilando entre abertura de sol com nebulosidade. Nos próximos dias, a chuva pode aparecer em maior intensidade em praticamente todo o Espírito Santo.

Nesta terça-feira, a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade ao longo do dia pelo Estado e as temperaturas diminuem. Chove fraco em alguns momentos do dia, no Noroeste, Grande Vitória e Nordeste do Estado.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.