> >
Chuva no ES deve dar trégua na sexta, mas volta com força no sábado

Chuva no ES deve dar trégua na sexta, mas volta com força no sábado

De acordo com o Climatempo, a instabilidade seguirá de sexta-feira (15) até o domingo (17), quando haverá pancadas de chuva frequentes

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 21:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva e frio na Grande Vitória. (Ricardo Medeiros)

Quem esperava curtir a praia no feriado prolongado, terá que mudar os planos. A previsão é de que a instabilidade permaneça no Estado até domingo, de acordo com o instituto Climatempo. A chuva deve dar trégua pelo menos nesta sexta-feira (15), mas no sábado (16) volta a chover no Espírito Santo.

Na sexta-feira, devido à mudança na circulação dos ventos, não deve chover, porém o tempo ficará bem úmido e abafado. Além disso, o instituto de meteorologia prevê ventos moderados.

No sábado, novas áreas de instabilidade associadas com outra frente fria vão começar a avançar pelo Espírito Santo, trazendo de volta a ocorrência de chuvas fortes. Todo o sul capixaba fica em alerta para o risco de temporais e rajadas de vento moderadas a fortes. Grande Vitória e demais áreas do estado ficam em atenção para o risco de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento. A chuva retorna de forma intensa e volumosa.

No domingo (17), a chuva persiste, mesmo com o sol aparecendo eventualmente. No norte capixaba, ainda há potencial para tempestades acompanhadas de raios e ventania. Na Grande Vitória, o dia amanhece com muitas nuvens e chuva, mas a tendência e que vá diminuindo no período da tarde. Nas demais áreas capixabas, permanece as condições para pancadas de chuva a qualquer hora.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a atenção nas estradas na Região Serrana deverá ser redobrada, pois há risco de neblina.

TEMPERATURA

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no feriado as temperaturas na Grande Vitória devem variar entre 22ºC e 34ºC.

Nas áreas altas da região Serrana, a variação térmica ficará entre 17ºC e 30ºC. Enquanto isso, na região Norte, a temperatura mínima será de 21ºC e a máxima de 36ºC.

QUANDO A CHUVA VAI PARAR?

Este vídeo pode te interessar

Segundo o Climatempo, por enquanto, não há expectativa para que o tempo volte a ficar seco sobre o Espírito Santo. Embora nesta sexta-feira (15), aconteça alguns períodos de sol, as áreas de instabilidade vão continuar se formando e espalhando muitas nuvens sobre o Estado, pelo menos até terça-feira (19). Por causa disso, o tempo segue instável e com chuva frequente nestes dias.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais