> >
WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar? Usuários relatam falhas

WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar? Usuários relatam falhas

Segundo usuários, instabilidade começou por volta das 14h desta sexta-feira (19) e diminuiu após cerca de uma hora

Publicado em 19 de março de 2021 às 14:49- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Whatsapp
WhatsApp apresenta instabilidade nesta sexta-feira (19). (Pixabay)

Está com problemas para usar o WhatsApp nesta sexta-feira (19)? Você não está sozinho. O aplicativo apresenta instabilidade e usuários têm dificuldade para receber e enviar mensagens. De acordo com o site Downdetector, que monitora serviços on-line, as reclamações começaram por volta das 14h.

Ainda segundo o relatório do portal, os três problemas enfrentados com maior frequência foram: acesso (36%), envio de mensagens (35%) e falha geral (27%). As regiões mais afetadas coincidem com as grandes cidades da América do Sul. É o caso, por exemplo, de São Paulo e Medelín, na Colômbia.

Além do WhatsApp, o Instagram e o Facebook começaram a apresentar instabilidade por volta das 14h. Todos os aplicativos são da companhia comandada por Mark Zuckerberg, programador e empresário norte-americano. O assunto virou um dos mais comentados no Twitter.

Por volta das 15h, muitos usuários voltaram a ter acesso aos três aplicativos. A queda da instabilidade também foi confirmada pelo monitoramento do site Downdetector. 

Por meio de nota enviada às 16h50, a assessoria do grupo Facebook (que também controla o WhatsApp e o Instagram) confirmou "problemas técnicos que causaram dificuldade de acesso a alguns serviços", mas garantiu que a instabilidade já havia sido solucionada. "Pedimos desculpas por qualquer inconveniente", concluiu o texto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais