> >
Vídeo mostra Lázaro baleado e sendo carregado por policiais em Goiás

Vídeo mostra Lázaro baleado e sendo carregado por policiais em Goiás

Bandido era procurado pela polícia há mais de 20 dias. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais comemoraram a captura

Publicado em 28 de junho de 2021 às 11:15

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Lázaro Barbosa, criminoso procurado há mais de duas semanas em Goiás
Lázaro Barbosa, criminoso procurado há mais de duas semanas em Goiás. (Polícia Civil/ Reprodução)

Um vídeo, que circula pelas redes sociais, mostra o momento em que Lázaro Barbosa, o 'serial killer do Distrito Federal', foi preso na manhã desta segunda-feira (28). Condenado por estupros e assassinatos, ele era procurado pela polícia por uma série de crimes cometidos na Bahia e em Goiás. 

As imagens mostram o criminoso cercado por vários policiais, enquanto é conduzido para dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros. Ao final do vídeo, muitos policiais gritam e comemoram a prisão do serial Killer. 

No momento da prisão, Lázaro teria trocado tiros com a polícia. Ele foi baleado, socorrido para uma hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A PRISÃO

A captura ocorreu após a prisão do dono e de um funcionário de uma fazenda, ambos acusados de ajudar o foragido a se esconder. Espingardas foram apreendidas no local. Em uma das ocasiões em que Lázaro foi visto, afirmaram os policiais, ele carregava uma delas.

Desde o crime cometido no início deste mês em Ceilândia, cidade satélite de Brasília, ele vinha fugindo ao cerco policial se escondendo em chácaras e mata do cerrado. A polícia informou que ele caminhava dentro dos rios, para dificultar a ação dos cães farejadores.

Durante a fuga, segundo a polícia, Barbosa comentou uma série de novos crimes - baleou moradores de uma chácara, fez de reféns em outra, roubou carros e armas. Ainda trocou tiros com um funcionário de uma fazenda e também com policiais.

Uma megaoperação foi montada com o objetivo de capturá-lo, incluindo polícias estaduais de Goiás e do DF, e as polícias Federal e Rodoviária Federal. Foram mobilizados mais de 270 agentes de segurança.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais