> >
UFRJ também vai recomendar 'lockdown' no estado do Rio de Janeiro

UFRJ também vai recomendar 'lockdown' no estado do Rio de Janeiro

O Ministério Público havia solicitado à universidade informações de estudos para ajudar gestores nas decisões quanto a medidas mais rígidas de isolamento

Publicado em 8 de maio de 2020 às 18:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Praias do Rio de Janeiro podem ser interditadas durante pandemia do coronavírus
UFRJ também vai recomendar 'lockdown' no estado do Rio de Janeiro. (Divulgação)

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) deve enviar nesta sexta-feira (8) ao Ministério Público um ofício no qual recomenda a "lockdown" no estado para conter o avanço do novo coronavírus.

O MP havia solicitado à universidade informações de estudos para ajudar gestores nas decisões quanto a medidas mais rígidas de isolamento.

Para a universidade, além do "lockdown", devem ser tomadas medidas que deem condições básicas de manutenção da vida e da saúde, garantindo abastecimento, segurança, serviços essenciais de entrega em domicílio e autorização de circulação a partir de autodeclaração ?em caso de extrema necessidade e com obrigatoriedade do uso de máscaras.

Na quinta (7), o governador Wilson Witzel admitiu, em ofício enviado ao Ministério Público, que o estado elabora proposta de "lockdown" para conter o avanço do vírus. O documento é uma resposta ao estudo elaborado pela Fiocruz e levado ao executivo pelo MP em que a entidade expressa a necessidade de adoção de medidas mais rígidas de isolamento social no estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais