Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • TSE pede sugestões sobre as eleições 2024 e pesquisas eleitorais
Saiba como participar

TSE pede sugestões sobre as eleições 2024 e pesquisas eleitorais

As ideias podem ser enviadas por formulário que ficará disponível de 4 a 19 de janeiro no portal do tribunal, e serão debatidas em audiências públicas

Publicado em 31 de Dezembro de 2023 às 08:57

Agência Estado

Publicado em 

31 dez 2023 às 08:57
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai recolher sugestões de pessoas e instituições públicas e privadas para aprimorar as resoluções que vão reger as eleições de 2024. As ideias podem ser enviadas por meio de um formulário que ficará disponível de 4 a 19 de janeiro no Portal do TSE, e serão debatidas em audiências públicas marcadas para os dias 23, 24 e 25 do mesmo mês, conduzidas pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia.
Entre os temas que podem receber propostas estão pesquisas eleitorais e sistemas eleitorais, registro de candidatura, Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) — o fundo eleitoral —, prestação de contas, propaganda política, entre outros.
Cármen Lúcia, ministra do TSE e do STF
A ministra Cármen Lúcia vai conduzir as audiências públicas Crédito: Secom/TSE
As audiências que debaterão as sugestões serão transmitidas ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube. As pessoas que quiserem falar durante as audiências sobre suas sugestões deverão se inscrever para isso no mesmo formulário. A participação poderá ser presencial ou virtual. As audiências públicas ocorrerão a partir das 9h, no Auditório I da sede do TSE, em Brasília.
A estimativa é que cada audiência dure até duas horas e os inscritos poderão falar por cinco minutos.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Suspeito de abusar de filha é detido após 40 horas de buscas em Guaçuí
Suspeito de estuprar a filha é preso após 40 horas de buscas em Guaçuí
Imagem de destaque
Pintura ressignifica rua marcada por operação letal no Rio de Janeiro
Armas e munições apreendidas na Serra
Operação da Polícia Civil encontra fuzis, munições e viatura falsa no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados