> >
Trocas na PF são "normais", afirma Mourão

Trocas na PF são "normais", afirma Mourão

Vice-presidente afirmou que a mudança era esperada por haver um novo ministro da Justiça e opinou que a chefia da PF tem um "caráter político"

Publicado em 7 de abril de 2021 às 13:12- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O vice-presidente Hamilton Mourão
O vice-presidente Hamilton Mourão em entrevista. ( Reprodução Twitter @GeneralMourao)

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira (7) que a mudança no comando da Polícia Federal (PF), anunciada nesta terça-feira (6), é algo "normal". Para ele, a mudança era esperada já que o governo tem um novo ministro da Justiça e Segurança Pública, o delegado da PF Anderson Torres. O vice-presidente opinou ainda que a chefia da PF tem um "caráter político".

Nesta terça-feira, no mesmo dia em que foi oficializado no governo, Torres escolheu o delegado Paulo Maiurino como novo diretor-geral da PF. Ele substituirá o atual chefe da corporação, Rolando Souza. O ministro também trocou o comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O novo diretor-geral da PRF será Silvinei Vasques.

"Faz parte, muda o ministro ele traz gente que ele considera que é mais, vamos dizer assim, ligada ao modo dele pensar. Normal isso, sem problema", disse Mourão na chegada à vice-presidência na manhã desta quarta.

Mourão também comentou sobre as críticas em relação ao novo escolhido para o comando da Polícia Federal por já ter ocupado cargo político. Isso porque Maiurino trabalhou no governo de São Paulo como secretário de Esporte, Lazer e Juventude, na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB). "Essa função de diretor geral (da PF) tem um caráter político também, não vejo problema nisso", reforçou Mourão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais