> >
'Transição foi participativa e plural', diz Alckmin durante anúncio de ministério

'Transição foi participativa e plural', diz Alckmin durante anúncio de ministério

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, salientou no final da manhã desta sexta-feira, 9 que a transição, formada por 31 grupos técnicos, foi bastante diversificada

Publicado em 9 de dezembro de 2022 às 11:30

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito do Brasil, fala durante uma coletiva de imprensa para anunciar os nomes da equipe de transição do governo em Brasília, 10 de novembro de 2022.
Geraldo Alckmin, vice presidente eleito. (MATEUS BONOMI/AGIF)
Célia Froufe, Eduardo Gayer, Eduardo Rodrigues e Amanda Pupo

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, salientou no final da manhã desta sexta-feira, 9 que a transição, formada por 31 grupos técnicos, foi bastante diversificada. "Foi a transição mais participativa e plural", disse o ex-governador de São Paulo, acrescentando que, após a entrega dos relatórios, na segunda-feira (12), o governo de transição se encerrará.

Alckmin salientou que o relatório final de cada área trará alertas para os primeiros meses do governo, as emergências orçamentárias, sugestões de revogações em cada área e propostas de estrutura para cada área e ações prioritárias.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva acrescentou que foi o governo de transição mais democrático. "Me impressionou a quantidade de voluntários na transição, não utilizamos o dinheiro disponibilizado", salientou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais