Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • STJ quer ouvir família de Marielle sobre federalização do caso
Investigações

STJ quer ouvir família de Marielle sobre federalização do caso

Em setembro, a ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge pediu ao STJ que as investigações fossem retiradas do âmbito da Justiça estadual e passassem a ser conduzidas pela Justiça Federal

Publicado em 23 de Dezembro de 2019 às 18:57

Redação de A Gazeta

Publicado em 

23 dez 2019 às 18:57
Marielle Franco, ex-vereadora assassinada Crédito: Arquivo | Guilherme Cunha | Alerj
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz pediu nesta segunda-feira (23) que familiares da vereadora Marielle Franco se manifestem sobre o pedido de federalização da investigação aberta no Rio de Janeiro para apurar supostas irregularidades na investigação do assassinato da parlamentar e do motorista Anderson Gomes.
Em setembro, a ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge pediu ao STJ que as investigações fossem retiradas do âmbito da Justiça estadual e passassem a ser conduzidas pela Justiça Federal. A ministra Laurita é a relatora do processo, que ainda não tem data para ser julgado.
Após o pedido de Dodge, os pais da vereadora assassinada se manifestaram contra a federalização, solicitada após a procuradora analisar a tentativa de obstrução das investigações.
Além da federalização e a abertura de um novo inquérito, Dodge apresentou denúncia no STJ contra o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) Domingos Brazão, o delegado da Polícia Federal Hélio Kristian e mais quatro pessoas. Segundo a procuradoria, todos tentaram atrapalhar as investigações.
Pela decisão da ministra, a Advocacia-Geral da União e procuradoria do Rio de Janeiro também poderão apresentar parecer sobre o caso. O prazo é de 10 dias.
Com informações de Agência Brasil.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Adilson de Jesus Neves Junior ; Samuel Camilo dos Santos; Enoque Pereira Leal Filho; Osmar de Azeredo Nunes; Erlan Josme de Oliveira Alves; Wilian Henrique Guimarães Gomes; Laís de Jesus Teles; Irlan Miguel de Souza Laranjeira; Ana Julia da Silva
Sete são presos por sequestro de influencer no ES; entenda o esquema
Imagem de destaque
Por que inquérito das Fake News gerou tanta polêmica — e o que acontece após Fachin retirar a relatoria de Alexandre de Moraes
Imagem de destaque
Dormir pouco depois de um grande evento pode ser prejudicial? Entenda os impactos no desempenho cognitivo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados