> >
STJ libera nomeação de Sérgio Camargo para a Fundação Palmares

STJ libera nomeação de Sérgio Camargo para a Fundação Palmares

O presidente do STJ, João Otávio de Noronha, atendeu pedido da AGU. Em seu perfil no Facebook, Camargo se definia como: "Negro de direita, contrário ao vitimismo e ao politicamente correto"

Publicado em 12 de fevereiro de 2020 às 16:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sergio Camargo, novo presidente da Fundação Palmares, na foto do seu perfil do Facebook. (Reprodução/Facebook)

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, atendeu pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e suspendeu a liminar que impedia Sérgio Camargo de assumir a presidência da Fundação Palmares.

Na decisão, Noronha reconheceu que a decisão liminar, "a pretexto de fiscalizar a legalidade do ato administrativo, interferiu, de forma indevida, nos critérios eminentemente discricionários da nomeação, causando entraves ao exercício de atividade inerente ao Poder Executivo."

Dessa forma, Camargo pode retomar o cargo. Ele foi nomeado pelo ex-secretário da Cultura Roberto Alvim. Em dezembro, a Justiça acatou uma ação civil que pedia a suspensão de Camargo.

Em seu perfil no Facebook, Camargo se definia como: "Negro de direita, contrário ao vitimismo e ao politicamente correto". Ele já afirmou, em sua conta, que o Brasil tem "racismo nutella" e que "racismo real existe nos EUA".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais