Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • STF mantém decisão de Alexandre de Moraes que retém passaporte de Bolsonaro
Decisão unânime

STF mantém decisão de Alexandre de Moraes que retém passaporte de Bolsonaro

Restrições foram determinadas nas investigações que apuram a suposta tentativa de golpe de Estado no país e venda irregular de joias recebidas pelo ex-presidente em viagens internacionais

Publicado em 22 de Outubro de 2024 às 20:28

Agência Brasil

Publicado em 

22 out 2024 às 20:28
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu confirmar a decisão individual do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que reteve o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro e o proibiu de ter contato com investigados.
As restrições foram determinadas nas investigações que apuram a suposta tentativa de golpe de Estado no país e a venda irregular de joias recebidas pelo ex-presidente em viagens internacionais.
Moraes entendeu que as investigações da Polícia Federal (PF) estão em curso e não há justificativas para reforma da decisão que impede Bolsonaro de deixar o país.
Pelo mesmo motivo, o ministro também negou acesso do ex-presidente à delação de Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens.
A decisão foi tomada por unanimidade pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, além de Moraes.
O julgamento ocorreu de forma virtual e foi finalizado na sexta-feira (18). Nessa modalidade, os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Árbitro somali da Fifa é barrado nos EUA e fica fora da Copa do Mundo
Placa anuncia Cantinho do Céu, mas lixo em bairro da Serra inferniza moradores
Drones contra o lixo irregular: tecnologia é aliada do choque de ordem
Imagem de destaque
A tentativa 'invisível' de manipular a Justiça com IA que preocupa tribunais pelo Brasil: 'É só a ponta do iceberg'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados