Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Russos pedirão uso emergencial da da Sputnik V na Anvisa nesta semana
Imunização

Russos pedirão uso emergencial da da Sputnik V na Anvisa nesta semana

Segundo Rogério Rosso, diretor de negócios internacionais da União Química, autoridades russas se comprometeram em enviar as informações que faltam.

Publicado em 13 de Janeiro de 2021 às 14:16

Agência FolhaPress

Publicado em 

13 jan 2021 às 14:16
Especialista exibe amostra da vacina contra Covid-19 chamada Sputnik, produzida em São Petersburgo, Rússia
Especialista exibe amostra da vacina contra Covid-19 chamada Sputnik, produzida em São Petersburgo, Rússia Crédito: REUTERS / Anton Vaganov / Folhapress
Autoridades russas informaram nesta quarta-feira (13) que pretendem fazer o pedido de registro emergencial para a aplicação da vacina Sputnik V no Brasil ainda nesta semana à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A União Química, fabricante do imunizante no Brasil, entrou com pedido para a realização de testes clínicos (fase 3) no Brasil, mas a Anvisa solicitou mais documentos.
Segundo Rogério Rosso, diretor de negócios internacionais da União Química, os russos se comprometeram em enviar as informações que faltam ainda nesta semana.
"Quando a Anvisa autorizar testes clínicos, vamos solicitar o emergencial", disse o executivo, que está em Moscou.
Em comunicado elaborado nesta quarta, o RDIF (fundo de investimentos estrangeiros russo, da sigla em inglês) disse que o registro será solicitado no Brasil após a aprovação em países como Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina, além da aplicação maciça na própria Rússia.
O compromisso é fornecer 10 milhões de doses ao Brasil no primeiro trimestre deste ano.
A expectativa da União Química é começar a produzir na sexta (15), em sua fábrica no Distrito Federal.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

ES Gás assumiu a concessão da distribuição de gás natural canalizado no dia 1º de agosto
ES Gás contrata profissionais de níveis médio e superior
Luna Hardman, Bianca Simões e Neymara Carvalho, atletas de bodyboarding
Wahine 2026 começa preparativos para decisão do mundial de bodyboarding no ES
Richarlison comemora gol pelo Tottenham
Richarlison entra no radar da Juventus e pode deixar o Tottenham, diz jornal italiano

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados