Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Rússia anuncia produção de primeiro lote de vacina contra o coronavírus
'Sputinik V'

Rússia anuncia produção de primeiro lote de vacina contra o coronavírus

Por enquanto, a Rússia não publicou um estudo detalhado sobre a eficácia da vacina de forma independente

Publicado em 15 de Agosto de 2020 às 13:04

Redação de A Gazeta

Publicado em 

15 ago 2020 às 13:04
Rússia anuncia registro da primeira vacina contra Covid-19 no mundo
Rússia anuncia produção da primeira vacina contra Covid-19 no mundo Crédito: Futura Press/Folhapress
A Rússia anunciou neste sábado (15) que deu início à produção do primeiro lote da vacina contra o novo coronavírus.
A droga, assim que foi divulgada pelo presidente Vladimir Putin no início desta semana, foi recebida com ceticismo pelo resto do mundo por não seguir os procedimentos previstos de testes -que levam tempo.
A informação foi confirmada pelo ministério da Saúde do país que informou, em comunicado, que o primeiro lote foi produzido no Instituto de Pesquisa Gamaleya.
Putin afirmou nesta última terça (11) que a vacina do país é "bastante eficaz". O mandatário afirmou também que uma de suas filhas chegou a ser vacinada com a Sputinik V, nome escolhido para a droga em homenagem ao satélite soviético lançado em órbita em 1957.
O Instituto Gamaleya foi acusado pela comunidade científica internacional de não respeitar os protocolos para acelerar o processo de fabricação e comercialização da vacina.
Os pesquisadores argumentam que uma vacina desenvolvida de forma precipitada pode ser perigosa, já que a fase final dos testes (onde sua eficácia é verificada com milhares de voluntários) começou apenas nesta semana.
Alexander Guinstbourg, diretor do Gamaleya, disse que os voluntários participantes da última fase de testes receberão duas injeções, segundo informou a agência TASS.
O fundo de riqueza soberana da Rússia envolvido no desenvolvimento da vacina informou que a produção em grande escala começará em setembro e que 20 países já encomendaram mais de 1 bilhão de doses com antecedência.
Por enquanto, a Rússia não publicou um estudo detalhado sobre a eficácia da vacina de forma independente.
Com mais de 917 mil casos oficiais de Covid-19, a Rússia é o quarto país do mundo mais afetado pela pandemia em número de infecções. O país está atrás apenas dos Estados Unidos, Brasil e Índia.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Binário Rodovia do Sol, em Vila Velha
Vídeo: avança obra que amplia para 8 faixas trecho da Rodovia do Sol em Vila Velha
Imagem de destaque
Mensagens em celular de Vorcaro indicam pagamento de R$ 500 mil a filho de Nunes Marques
Oportunidade para se qualificar sem sair de casa
Inscrições abertas para 22 mil vagas em cursos de qualificação on-line de graça

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados