> >
Rosa Weber diz que STF vai julgar e punir "exemplarmente terroristas"

Rosa Weber diz que STF vai julgar e punir "exemplarmente terroristas"

A presidente da Corte disse que o Brasil viveu neste domingo (8) uma página triste e lamentável de sua história, protagonizada por quem se recusa a aceitar a democracia

Publicado em 8 de janeiro de 2023 às 22:13

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Em nota divulgada neste domingo (8), a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a Corte "não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao Estado Democrático de Direito" e que o STF atuará "para que os terroristas que participaram desses atos sejam devidamente julgados e exemplarmente punidos".

A magistrada apontou que o prédio da Corte foi "severamente destruído por criminosos, vândalos e antidemocratas", assim como as sedes dos outros dois poderes, e será reconstruído.

Ministra Rosa Weber, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)
Rosa Weber declarou que o STF não se deixará intimidar por atos criminosos . (Carlos Moura/ SCO/ STF)

"O Brasil viveu neste domingo  - 8 de janeiro de 2023 - uma página triste e lamentável de sua história, fruto do inconformismo de quem se recusa a aceitar a democracia", lamentou a ministra.

Rosa afirma, ainda, que manteve contato com autoridades de segurança pública, do Ministério da Justiça e do governo do Distrito Federal.

Este vídeo pode te interessar

"Os agentes do STF garantiram a segurança dos ministros da Corte, que acompanharam os episódios com imensa preocupação", destacou a ministra.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais