Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Rio de Janeiro tem transmissão local da varíola dos macacos
Na Capital

Rio de Janeiro tem transmissão local da varíola dos macacos

Secretário municipal de saúde disse que doença foi confirmada em duas pessoas que não viajaram ao exterior nem tiveram contato com quem viajou

Publicado em 24 de Junho de 2022 às 18:14

Agência Brasil

Publicado em 

24 jun 2022 às 18:14
O secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Rodrigo Prado, disse nesta sexta-feira (24) que já há transmissão local do vírus monkeypox, causador da varíola dos macacos, na capital fluminense.
Na noite dessa quinta-feira (23), a pasta confirmou mais dois casos na cidade: são dois homens, de 25 e 30 anos, que não viajaram ao exterior nem tiveram contato com viajantes.
“Os pacientes não têm histórico de viagem nem histórico de contato com ninguém que viajou. Sendo assim, se configura transmissão local. Ao todo, são três casos confirmados no município”, disse o secretário.
Segundo Prado, os pacientes confirmados com a varíola dos macacos estão em isolamento domiciliar e fazem tratamento dos sintomas. “Vamos fazer o acompanhamento e monitoramento desses pacientes e dos respectivos contatos”, afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Customização de produtos do Brasil é dica para a Copa.
HZ te ensina a customizar roupas para torcer pelo Brasil com estilo; veja dicas
Imagem de destaque
Trump anuncia morte do líder do grupo venezuelano Tren de Aragua em operação militar dos EUA
Mercado absorve lançamentos em ritmo acelerado na Grande Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados