ASSINE

Reunião de líderes começa com troca de ofensas entre Maia e Lira

Lira chegou a dizer que Maia estava "atropelando" e Maia rebateu afirmando "sou presidente da Câmara hoje, eu decido. Amanhã você pode decidir"

Publicado em 01/02/2021 às 17h01
Atualizado em 01/02/2021 às 17h01
Cúpula da Câmara dos Deputados, em Brasília
Cúpula da Câmara dos Deputados, em Brasília. Crédito: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

reunião de líderes da Câmara dos Deputados começou nesta segunda (1º), com bate-boca e troca de ofensas entre o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o candidato ao posto Arthur Lira (PP-AL), segundo fontes ouvidas pelo Broadcast Político. O clima esquentou porque Maia defende haver o registro de blocos em favor de Baleia Rossi (MDB-SP), seu candidato, enquanto vários outros parlamentares contestam a oficialização do apoio.

Lira chegou a dizer que Maia estava "atropelando" e Maia rebateu: "Eu sou presidente da Câmara hoje, eu decido. Amanhã você pode decidir".

Um dos parlamentares que não reconhecem o registro do bloco de apoio a Baleia, Marcelo Ramos (PL-AM) disse que Maia se acha acima do regimento e que quer impor a vontade dele. "Tem de valer o que está no sistema. Acho que Maia perdeu a mão", afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Ramos ainda disse que não existe bloco porque registraram fora do prazo.

A reunião de líderes faz parte do rito da eleição e tem o objetivo de decidir os candidatos para cada um dos cargos da Mesa Diretora da Casa, que são 10, além do presidente.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.