> >
"Recebemos documentação e verificamos inconsistências", diz Ricardo Miranda

"Recebemos documentação e verificamos inconsistências", diz Ricardo Miranda

Ricardo Miranda é irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Os dois denunciaram à CPI da Covid supostas irregularidades na compra da vacina

Publicado em 26 de junho de 2021 às 15:26

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, na CPI da Covid
Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, na CPI da Covid. (Jefferson Rudy/Agência Senado)

servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda reiterou, dentro da Pasta, recebeu as documentações sobre a compra da vacina indiana Covaxin e verificou inconsistências na operação. "Apresentamos às autoridades para verificar", disse, durante entrevista neste sábado.

Ricardo Miranda é irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Os dois denunciaram à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid supostas irregularidades na compra da vacina.

O servidor afirmou que esteve apenas uma vez com o presidente Jair Bolsonaro, quando fez a denúncia diretamente a ele. Ricardo Miranda afirmou ainda não sentir medo por ter feito a denúncia. "Estou tranquilo, fiz o certo e o devido", disse. "Não tenho nenhuma pretensão política."

Na sexta-feira, em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Luis Miranda e seu irmão confirmaram ter avisado o presidente Jair Bolsonaro, há três meses, sobre suspeitas de corrupção na compra da vacina indiana Covaxin. Eles relataram uma "pressão atípica" para acelerar a importação. Bolsonaro teria citado o deputado federal Ricardo Barros (Progressistas-PR), líder do governo na Câmara, como o parlamentar que queria fazer "rolo" no Ministério da Saúde.

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, concedem entrevista neste sábado para o site "O Antagonista".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais