> >
Queiroga promete 1 milhão de vacinas por dia e secretaria contra a Covid

Queiroga promete 1 milhão de vacinas por dia e secretaria contra a Covid

O novo ministro da Saúde afirmou que vacinação em massa foi "determinação expressa" do presidente, mas não detalhou em qual momento a velocidade da imunização aumentará

Publicado em 24 de março de 2021 às 17:28- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O atual ministro Pazuello ao lado de Queiroga, que deve assumir a Saúde
O atual ministro Pazuello ao lado de Queiroga, que deve assumir a Saúde. (Tony Winston/Ministério da Saúde)

novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu nesta quarta-feira (24) que o Brasil chegará no curto prazo a um ritmo de vacinação contra a Covid-19 de 1 milhão de pessoas por dia.

 Em declaração no Palácio do Planalto, Queiroga, que assumiu o posto na terça (23), disse ainda que vai criar no âmbito da pasta uma secretaria especial para concentrar o combate ao coronavírus.

"Temos condições de vacinar muitas pessoas. Atualmente nós vacinamos 300 mil indivíduos todos os dias. O ministro da Saúde e o governo assumem o compromisso de, no curto prazo, aumentar pelo menos em três vezes essa velocidade de vacinação para 1 milhão de vacinas todos os dias. É uma meta que é plausível, eu digo que é plausível", afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais