> >
Palácio do Planalto compra carros para ex-presidentes brasileiros

Palácio do Planalto compra carros para ex-presidentes brasileiros

Os veículos, que custam cerca de R$ 100 mil, foram entregues no Palácio do Planalto na última quarta-feira (5). Veja os direitos dos ex-chefes da República

Publicado em 7 de fevereiro de 2020 às 14:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carros para os ex-presidentes Sarney, Collor, Fernando Henrique , Dilma  e Lula chegaram no Palácio do Planalto . (Reprodução)

Os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva receberam do governo federal, na última quarta-feira (5), novos veículos oficiais. Os carros, que custam cerca de R$ 100 mil, foram entregues no Palácio do Planalto. As informações são do jornalista Robson Bonin, da Veja.

Os novos automóveis vão substituir os adquiridos em 2008 para uso dos ex-presidentes, além de veículos fornecidos em comodato pela Fiat. O Planalto informou que a mudança foi necessária porque o contrato com a fabricante italiana vai se encerrar neste mês e as viaturas da frota própria do governo estavam com custos de manutenção altos, devido ao tempo de uso. 

O Palácio do Planalto afirmou que o valor pago foi o "praticado no mercado" para o modelo. Além do veículo, os ex-presidentes têm direito a ter oito funcionários pagos pelo governo.

VEJA OS BENEFÍCIOS DOS EX-PRESIDENTES BRASILEIROS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais