ASSINE

No Rio, mulher morre de Covid-19 dez dias após dar à luz prematuramente

A gestante procurou o Hospital-Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão (zona central da capital fluminense), no dia 23, com insuficiência respiratória grave. O bebê está internado, mas sem características de ter contraído o novo coronavírus

Publicado em 06/04/2020 às 17h25
Atualizado em 06/04/2020 às 17h25
Coronavírus - Covid19
Mulher de 29 anos, que morreu na zona norte do Rio por Covid-19, deu à luz dias antes do falecimento. Crédito: Fusion Medical Animation on Unsplash

Uma mulher de 29 anos que estava internada no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari (zona norte do Rio), morreu no sábado (4) de Covid-19. Ela estava grávida e, diante do agravamento do estado de saúde, no dia 25, os médicos decidiram fazer uma cesariana.

O bebê nasceu prematuramente e está internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, sem características de ter contraído o novo coronavírus.

> CORONAVÍRUS | A cobertura completa

A gestante procurou o Hospital-Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão (zona central da capital fluminense), no dia 23, com insuficiência respiratória grave.

Depois de dois dias, diante do estado da paciente, os médicos decidiram fazer o parto cesariano de forma prematura, na 32.ª semana de gestação, para tentar salvar a vida da mãe e evitar o comprometimento do feto.

O bebê nasceu e foi imediatamente internado na UTI neonatal do hospital, onde permanece.

No dia 27, ela foi transferida para o Ronaldo Gazolla e ficou constatado que estava infectada pelo coronavírus.

O caso de contaminação é um dos 1.068 registrados na capital, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A morte será computada na atualização a ser realizada no fim da tarde desta segunda-feira (6). Até o domingo (5) a cidade teve 42 mortes pelo sars-cov-2.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.