Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Mulher salva de tentativa estupro em SP não reconhece suspeito
Investigação continua

Mulher salva de tentativa estupro em SP não reconhece suspeito

O caso, que aconteceu dia 23 de outubro, foi flagrado por câmeras de segurança e ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação das imagens nesta quinta-feira (9)

Publicado em 10 de Novembro de 2023 às 13:32

Agência FolhaPress

Publicado em 

10 nov 2023 às 13:32
O suspeito de camisa vermelha agarrou a vítima e obrigou ela a segui-lo
O suspeito de camisa vermelha agarrou a vítima e obrigou ela a segui-lo Crédito: Reprodução/Redes Sociais
A mulher de 39 anos que foi salva de uma tentativa de estupro por um motorista e passageiros de um ônibus em São Paulo esteve na delegacia nesta quinta (9) para identificar um suspeito, mas não reconheceu como agressor o homem apresentado, segundo a Polícia Civil. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o suspeito havia sido identificado por meio de reconhecimento fotográfico e conduzido ao 26º Distrito Policial (Sacomã), onde o caso foi registrado, para prestar esclarecimentos.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o suspeito havia sido identificado por meio de reconhecimento fotográfico e conduzido ao 26º Distrito Policial (Sacomã), onde o caso foi registrado, para prestar esclarecimentos. "Contudo o homem não foi reconhecido pessoalmente pela vítima. As diligências prosseguem visando ao esclarecimento dos fatos", diz a SSP. O caso então foi encaminhado à 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que prosseguirá com as investigações.

O caso

Um motorista e três passageiros, entre eles uma mulher, interromperam uma abordagem agressiva de um homem contra uma mulher que caminhava na calçada e conseguiram salvá-la de uma tentativa de estupro em São Paulo. O caso ocorreu na manhã de 23 de outubro na zona sul de São Paulo e foi flagrado por câmeras de segurança da região. As imagens foram publicadas nesta quinta-feira (9), e o caso ganhou repercussão nas redes sociais. A abordagem aconteceu por volta das 6h30 na rua Dom Vilares, na Vila das Mercês.
As imagens mostram a mulher caminhando e um homem a seguindo. Segundo a polícia, o suspeito aborda a mulher e encosta um objeto cortante nas costas dela. A vítima se assusta e deixa a bolsa cair. Com o corpo ele prende a mulher contra o muro e, na sequência, a obriga a caminhar ao lado dele. O ônibus para ao lado e o suspeito novamente prende a mulher contra a parede.
Os dois então caminham pela calçada como se fossem um casal e viram a esquina. Nesse momento o ônibus para, e uma passageira desce e vai em direção à vítima. Na sequência o motorista e outros dois passageiros também descem. A passageira rapidamente tira a vítima de perto do homem. O motorista e os outros passageiros discutem brevemente com o suspeito, que vai embora.
A SPTrans afirma que repudia casos de assédio e violência contra a mulher dentro e fora dos ônibus e diz que campanhas contra abuso são feitas permanentemente. "O motorista dirigia o ônibus de prefixo 5 2103, da linha 574J/10 Metrô Conceição - Term. Vl. Carrão, quando se deparou com uma mulher sendo abordada por um homem em atitude suspeita".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
O que necropsias revelam sobre o risco de morte cardíaca entre fisiculturistas
Imagem BBC Brasil
Trump fala em 'vulnerabilidades chocantes' do sistem eleitoral às vésperas das eleições de meio de mandato dos EUA
Imagem de destaque
Com novo tarifaço de Trump e déficit fiscal crescente, Brasil chega à eleição mais importante do mundo em 2026 sem margem para erro, diz analista

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados