> >
Ministro da Saúde lança campanha para reforçar vacinação contra Covid-19

Ministro da Saúde lança campanha para reforçar vacinação contra Covid-19

Marcelo Queiroga anunciou o lançamento da campanha "Mega Vacinação" e mudanças na aplicação das doses de reforço; assista

Publicado em 16 de novembro de 2021 às 10:33- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concede entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (16), a partir das 10 horas, para anunciar o lançamento da campanha "Mega Vacinação". A iniciativa tem como objetivo mobilizar a população sobre a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

Na ocasião, foram anunciadas novas diretrizes para o intervalo da vacinação e para a aplicação da dose de reforço no Brasil. O tempo de espera para a terceira dose vai ser reduzido de seis meses para cinco meses.

Desde o fim de setembro, o Ministério da Saúde indica a aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 60 anos, além de integrantes de grupos de risco, como pacientes em quimioterapia, com imunodeficiência, pessoas que vivem com HIV/Aids, entre outros casos.

Com a mudança de orientação, as doses passam a ser aplicadas cinco meses após o término do esquema vacinal básico, ou seja, depois da segunda aplicação das vacinas da Pfizer, Coronavac e AstraZeneca. Ou após uma aplicação do modelo da Janssen, que é administrado em dose única.

REVEJA A COLETIVA

* Com informações da Agência Folhapress

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais