ASSINE

Ministério da Saúde confirma 1° caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil

A pasta afirma que se trata de uma profissional da área da saúde, de 37 anos, que reside em Natal, no Rio Grande do Norte

Publicado em 10/12/2020 às 09h58
Coronavírus - Covid19
Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 no Brasil. Crédito: PIRO4D/Pixabay

Ministério da Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (10), o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 em território brasileiro.

A pasta afirma que se trata de uma profissional da área da saúde, de 37 anos, que reside em Natal, no Rio Grande do Norte. Ela teria se infectado pelo novo coronavírus em junho, mas se curou da doença.

No entanto, recebeu novo resultado positivo de testes para a Covid-19 em outubro, 116 dias depois do primeiro diagnóstico

"As análises realizadas permitem confirmar a reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2, após sequenciamento do genoma completo viral que identificou duas linhagens distintas", informou o ministério em nota.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.