Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Ministério da Agricultura esclarece que Cervejaria Backer continua interditada
Nota oficial

Ministério da Agricultura esclarece que Cervejaria Backer continua interditada

A medida cautelar de fechamento adotada pelo ministério não impede a contratação de uma empresa terceira, registrada na pasta, para a produção de suas receitas e marcas

Publicado em 20 de Outubro de 2020 às 10:16

Redação de A Gazeta

Publicado em 

20 out 2020 às 10:16
Data: 15/01/2020 - ES - Vitória - Cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer - Editoria: Cidades - Fernando Madeira - GZ
Cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer Crédito: Fernando Madeira
O Ministério da Agricultura divulgou nota oficial, no fim da tarde desta segunda-feira (19), na qual esclarece que a Cervejaria Backer, de Belo Horizonte (MG), continua interditada. "Até o momento, a empresa não atendeu as exigências feitas pelo ministério para garantir a segurança dos produtos. Desta forma, qualquer manipulação de bebidas na Backer (produção, padronização, envase) continua proibida", informa a nota.
A medida cautelar de fechamento adotada pelo ministério não impede a contratação de uma empresa terceira, registrada na pasta, para a produção de suas receitas e marcas.
O funcionamento do restaurante, anexo à planta fabril, é de competência dos órgãos de vigilância sanitária. A comercialização de bebidas nestes estabelecimentos somente poderá ocorrer se os produtos estiverem devidamente registrados no Ministério da Agricultura.
O Ministério da Agricultura ressalta que continua trabalhando, em conjunto com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e a Polícia Civil, no caso de intoxicação causada pelo consumo das cervejas produzidas pela Cervejaria Backer.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Saúde feminina: 5 atividades físicas que ajudam a prevenir doenças
Imagem de destaque
CIEE abre mais de 360 vagas de estágio e aprendizagem no ES
Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, bispo de Colatina
Bispo faz novas mudanças de padres em diocese no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados