ASSINE

Lula diz que consultará Alckmin sobre principais ações do governo

Coordenadores da pré-campanha já utilizam o termo "Lulalckmin" para mostrar o entrosamento do presidenciável e o vice

Publicado em 02/07/2022 às 16h59

O entrosamento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), gerou um novo termo entre coordenadores da pré-campanha eleitoral: Lulalckmin. 

O próprio Lula deixou isso claro em jantar com empresários no último domingo (26), ao referir-se ao papel que o ex-tucano terá em seu eventual governo. Disse que não tomará nenhuma decisão importante sem antes consultar Alckmin.

Os pré-candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin é vice na chapa Luiz Inácio Lula da Silva para as Eleições Presidenciais de 2022. Crédito: Ricardo Stuckert

O ex-governador tem figurado como um avalista de Lula durante a série de jantares com empresários. Na terça-feira (28), em outro jantar, Alckmin ficou responsável pela análise macroeconômica e as propostas de "reconstrução do país".

No encontro com empresários, entre eles Carlos Sanchez (EMS), Candido Pinheiro (Hapvida), João Camargo (Esfera) e Pedro Silveira (ex-XP), Lula lembrou as vitórias de Alckmin no estado de São Paulo e disse que um está aprendendo com o outro, segundo participantes.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.