> >
Lote de ingrediente para vacina da Fiocruz chega ao Rio neste sábado (6)

Lote de ingrediente para vacina da Fiocruz chega ao Rio neste sábado (6)

Lote do IFA para produzir a vacina Oxford/AstraZeneca no Brasil estava pronto desde janeiro e aguardava licença de exportação e conclusão de procedimentos alfandegários

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 17:25- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Servidor da Fiocruz prepara vacina de Oxford/AstraZeneca para a primeira aplicação no Brasil.
Servidor da Fiocruz prepara vacina de Oxford/AstraZeneca para a primeira aplicação no Brasil. (Tomaz Silva/Agência Brasil)

A primeira remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), o princípio ativo necessário para a produção da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), deve chegar ao Rio de Janeiro na tarde do próximo sábado (6), vindo da China. O IFA será usado pela Fiocruz para fabricar doses de vacina.

A Fiocruz e o Ministério da Saúde ainda não informaram qual é a quantidade de IFA que vai chegar nesse lote. O voo sai de Xangai, na China, às 20h35 desta quinta-feira (4), o que corresponde a 7h35 de sexta-feira (5) na China, e chegará ao aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), às 17h50 de sábado.

Segundo nota divulgada pela Fiocruz em parceria com o Ministério da Saúde, outras informações sobre o lote de IFA que vai chegar ao Brasil serão divulgados na sexta-feira.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais