> >
Kátia Abreu devolve de maneira simbólica a pasta que "roubou" de Alcolumbre

Kátia Abreu devolve de maneira simbólica a pasta que "roubou" de Alcolumbre

Na eleição passada a senadora apoiava o adversário do senador, como sinal de protesto, a senadora pegou a pasta das mãos de Alcolumbre, com documentos referentes da sessão

Publicado em 1 de fevereiro de 2021 às 16:49- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Senadora Kátia Abreu (PP-TO)
Senadora Kátia Abreu (PP-TO). (Waldemir Barreto / Agência Senado)

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) relembrou um momento folclórico da última eleição, ao devolver simbolicamente a pasta que "roubou" do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na eleição passada, em fevereiro de 2019, Kátia apoiava o adversário do senador amapaense, Renan Calheiros (MDB-AL). Como sinal de protesto pelos rumos da eleição, em que muitos candidatos começaram a abrir os votos, a senadora pegou a pasta das mãos de Alcolumbre, com documentos referentes àquela sessão -Alcolumbre estava à frente do processo, por ter sido membro da Mesa Diretora na legislatura anterior.

A senadora já havia devolvido a pasta e chegou a enviar flores para a Alcolumbre. No entanto, agora aliada, aproveitou para fazer um gesto de apoio ao presidente do Senado.

"Eu quero lhe devolver simbolicamente aquilo que lhe tirei no passado", disse a senadora.

A manifestação aconteceu após um discurso duro de Jorge Kajuru (Cidadania-GO), candidato a presidente da Casa, que acusou Alcolumbre de comprar votos para seu candidato, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A fala, no entanto, foi considerada contra o regimento do Senado, que não permite apartes de senadores. Após esse episódio, todas as inscrições para fala de outros senadores foram canceladas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais