> >
Kassio Nunes finaliza análise e Moro pode ser julgado nesta terça-feira no STF

Kassio Nunes finaliza análise e Moro pode ser julgado nesta terça-feira no STF

O voto de Kassio Nunes Marques, indicado por Bolsonaro para integrar a Corte, será decisivo para os destinos do ex-juiz e do ex-presidente Lula

Publicado em 23 de março de 2021 às 10:45- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ex-ministro da Justiça Sergio Moro
Ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro é acusado de parcialidade em julgamentos no âmbito da Lava Jato envolvendo o ex-presidente Lula. (Pedro Ladeira/Folhapress)

O ministro Kassio Nunes Marques devolveu o pedido de vista no julgamento que discute a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro nos processos do ex-presidente Lula (PT) e o caso deve ser analisado nesta terça-feira (23).

O julgamento teve início em dezembro de 2018 com os votos dos ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia contra a declaração de suspeição de Moro. Na ocasião, o ministro Gilmar Mendes pediu mais tempo para estudar o caso e interrompeu a análise do tema.

Depois de Fachin anular todas as condenações de Lula no início deste mês, Gilmar retomou o julgamento da matéria com voto contra Moro. O ministro Ricardo Lewandowski o acompanhou. O voto de Kassio Nunes Marques, indicado por Bolsonaro para integrar a Corte, será decisivo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais