Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Brasil
  • Joice Hasselmann é a nova líder do PSL na Câmara dos Deputados
Política

Joice Hasselmann é a nova líder do PSL na Câmara dos Deputados

A parlamentar assume o cargo de Eduardo Bolsonaro após o deputado ser suspenso por 12 meses

Publicado em 11 de Dezembro de 2019 às 16:03

Redação de A Gazeta

Publicado em 

11 dez 2019 às 16:03
Joice Hasselmann, líder do PSL na Câmara dos Deputados Crédito: Valter Campanato | Agência Brasil
A deputada Joice Hasselmann (SP) foi escolhida como a nova líder do PSL na Câmara dos Deputados. Ela assume o cargo após a suspensão de Eduardo Bolsonaro (SP).
A decisão de suspender Eduardo Bolsonaro e de mais 13 deputados do partido foi recebida na terça-feira (10) pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na decisão, o partido aplicou diferentes penas de suspensão que variam de três a 12 meses.
A bancada do partido decidiu colocar Joice como líder durante reunião realizada na tarde da terça-feira (10) e confirmada pela Secretaria-Geral da Mesa da Câmara nesta quarta-feira (11) pela manhã. A secretaria recebeu uma lista com 22 assinaturas oficializando o nome da deputada.
A decisão do PSL suspendeu Eduardo Bolsonaro por 12 meses. Também sofreram a mesma sanção os deputados Bibo Nunes (RS), Alê Silva (MG) e Daniel Silveira (RJ). O deputado Ubiratan Sanderson (RS) foi suspenso por 10 meses. Os deputados Major Victor Hugo (GO) e Carlos Jordy (RJ), por sete meses; Filipe Barros (PR); Márcio Labre (RJ), Bia Kicis (DF) e Carla Zambelli (SP), por seis meses. Os deputados General Girão (RN), Junio Amaral (MG) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP) por três meses.
Com a suspensão, os deputados ficam afastados do exercício de funções de liderança ou vice-liderança, bem como ficam impedidos de orientar a bancada em nome do partido. Também não poderão participar da escolha de líder da bancada.
A medida, contudo, não atinge os deputados que tiverem cargos de presidência ou vice-presidência de comissões permanentes ou temporárias, assim como eventuais vagas no Conselho de Ética.
Com informações de Agência Brasil

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

João Paulo da Silva Ribeiro (destaque) é suspeito de matar Jarbas Guedes Batista
Cena alterada e contradições levaram à prisão de suspeito de matar namorado em Vila Velha
Osvaldo Maturano foi condenado a ressarcir o erário e pagar multa no mesmo valor após a Justiça apontar uso de servidores do gabinete para fins privados; decisão é do dia 27 de abril e ainda cabe recurso
Presidente da Câmara de Vila Velha é condenado por uso de assessores em serviço particular
Senac tem vagas abertas cursos em diversas áreas de conhecimento
Senac abre 3.000 vagas em mais de 150 cursos de graça no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados