> >
Hospital de campanha no Ibirapuera em SP terá 2.240 leitos temporários

Hospital de campanha no Ibirapuera em SP terá 2.240 leitos temporários

A ideia é desafogar as unidades de saúde do município para atendimentos de casos mais graves. As obras no ginásio poliesportivo começaram no último fim de semana

Publicado em 7 de abril de 2020 às 18:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estrutura inicial do hospital campanha que está sendo erguido no Ibirapuera
Estrutura inicial do hospital campanha que está sendo erguido no Ibirapuera . (Divulgação/Folhapress)

O complexo esportivo do Ibirapuera vai abrigar o terceiro hospital de campanha construído em São Paulo para receber pacientes com a Covid-19. No total, somando-se as estruturas erguidas no estádio do Pacaembu e no Anhembi, a cidade terá 2.240 leitos de baixa complexidade temporários.

A ideia é desafogar as unidades de saúde do município para atendimentos de casos mais graves. As obras no ginásio poliesportivo começaram no último fim de semana e, segundo o governador João Doria, serão finalizadas até o dia 1º de maio.

O espaço no Ibirapuera terá 7,5 mil metros quadrados, com 240 leitos de baixa complexidade, 28 leitos de estabilização, sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia.

De acordo com o governador, o custo para a construção do local será de R$ 12 milhões. O custeio mensal será de R$ 10 milhões. Ao todo, cerca de 800 profissionais vão trabalhar neste hospital.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais