> >
Governo federal quer testar 10 milhões de pessoas por mês a partir de agosto

Governo federal quer testar 10 milhões de pessoas por mês a partir de agosto

Iniciativa vai identificar casos positivos de Covid-19 em pessoas assintomáticas, isolar esses pacientes e testar outras pessoas com quem eles tenham tido contato

Publicado em 31 de julho de 2021 às 15:13

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Teste PCR para diagnosticar a Covid-19
Teste PCR para diagnosticar a Covid-19. (Pixabay)

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse neste sábado (31) que a pasta pretende implementar a partir da primeira quinzena de agosto uma estratégia nacional de testagem de Covid-19 com busca ativa no país. Em entrevista à CNN Brasil, Cruz afirmou que a expectativa é testar até 10 milhões de pessoas por mês no país.

"A ideia é que a gente monte alguns centros e possa fazer esses testes em locais de circulação de pessoas", explicou o secretário. Segundo Cruz, a iniciativa vai identificar casos positivos de Covid-19 em pessoas assintomáticas, isolar esses pacientes e testar outras pessoas com quem eles tenham tido contato. Com isso, a expectativa é frear a disseminação de variantes do coronavírus como a Delta no País.

Cruz informou que a Fiocruz vai ministrar nos dias 2 e 3 de agosto uma oficina a Estados e municípios para orientar governos sobre a produção e administração do teste rápido de antígenos, usado na estratégia da busca ativa. Segundo o secretário, a instituição informou ser capaz de produzir 10 milhões de testes por mês.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais